quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O cartão da mudança

Por vezes aparecem pequenos feitos, que, não tendo uma grande importância à partida, escondem entre si o condão da bonança. Trata-se do Cartão Quadrilátero Cultural, que "vai ter uma anuidade de 25 euros e os seus utilizadores usufruem de um desconto de 50 por cento nos espectáculos da Casa das Artes de Famalicão, Theatro Circo de Braga, Centro Cultural Vila Flor de Guimarães e Teatro Gil Vicente que abrirá em Barcelos."
Dada a proximidade dos municípios, é complicado fazer uma gestão cuidada do cartaz cultural das 4 cidades na sua individualidade, o mercado irá por certo fazer cair uma ou outra casa. É o caso de Famalicão, que não soube acompanhar o ritmo imposto de por exemplo o CCVF, resultando num cartaz pobre e sem estofo, que vem sendo apresentado há cerca de um ano para cá.
Este cartão visa impôr uma dinâmica cultural no Minho. Alicerçados na CEC de Guimarães e CEJ de Braga, os municípios unem-se pela causa cultural, que vem sofrendo um arrombo com as medidas de austeridade e o progressivo desinvestimento. A tarefa agora é divulgar, e bem, este cartão. E que as pessoas tomem o gosto pela Cultura.

Sem comentários: